Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2013

122 novos alunos oficiais recebem Espadim Tiradentes

A Polícia Militar da Bahia realizou nesta sexta-feira (2), na Vila Policial Militar do Bonfim, a solenidade de Entrega do “Espadim Tiradentes”, arma símbolo do aluno a oficial. A nova turma de futuros oficiais da PMBA é formada por 112 alunos da Bahia e dez do Mato Grosso do Sul (MS), sendo 107 homens e 15 mulheres.

O evento teve inicio com a entrada na área cívica dos novos oficiais, que marchavam entoando o Hino da Academia. Presidida pelo comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, a solenidade homenageou o Patrono da turma, ”coronel Delcker Rodrigues de Melo”, representado pela filha Dênia Borba de Melo, que juntamente com os familiares, receberam os cumprimentos.

 Durante a celebração, o aluno-a-oficial, Pedro Cabús Martins, 1º lugar na média curricular recebeu o Espadim Tiradentes das mãos do comandante e do subcomandante geral da PM, coronéis Alfredo Castro e Carlos Eleutério.  “A caminhada é longa, mas vale a pena para realizar esse sonho de ser um oficial da PM. Agora é seguir em frente”, disse o aluno. Em seguida, os padrinhos e madrinhas entregaram o espadim aos  respectivos afilhados

Logo após, o comandante geral, coronel Alfredo Castro, desejou as boas vindas aos novos integrantes. “Sejam bem vindos a Corporação, aproveitem para assimilar conhecimentos, absorver as técnicas e agregar valores que os guiarão em busca do dever cumprido, pois é preciso saber o que somos e o que valemos. Parabéns meus diletos alunos e alunas”,enfatizou.

Ao final do evento, os alunos-a-oficiais desfilaram em continência ao Pavilhão Nacional, e logo após o comando “fora de forma”, os estalos do show pirotécnico anunciavam o encerramento da solenidade com a confraternização de todos.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog