Translate

sábado, 10 de agosto de 2013

Aluno do CPM Lobato é campeão brasileiro de matemática

Um aluno do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM)/Lobato foi o campeão brasileiro da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) entre os 19 milhões de estudantes que participaram da competição.
 


O campeão Wallace Pinelli Pantas Porto é aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental e já conquistou outras medalhas em edições anteriores na mesma olimpíada (2010 - Prata, 2011 - Ouro e 2012 – Ouro). “O objetivo é o tricampeonato e, para isso, me dedicarei ainda mais”, pontuou o campeão de matemática.  

Outra classificação de destaque foi a do aluno Victor Hugo Sales dos Santos, que conquistou o 3° lugar na OBMEP, além de outros sete alunos do CPM/Lobato que também foram condecorados com Menção Honrosa pela participação.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Sobre o bom desempenho dos alunos em uma competição nacional o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, destacou: “Uma vitória como essa por parte dos alunos do Colégio da PM demonstra a relevância da Corporação em propiciar ensino de qualidade e garantia de futuro profissional”.
DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog