Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Polícia Militar atua em Base Comunitária de São Caetano

Comunidades do bairro de São Caetano e adjacências terão mais reforço no policiamento a partir de hoje (14), com a inauguração da 13ª Base Comunitária de Segurança (BCS) da Polícia Militar da Bahia. A nova unidade, sob o comando do major Romeu Nascimento, conta com o efetivo de 60 policiais militares, quatro viaturas e quatro câmeras de videomonitoramento, reforçando o trabalho já realizado pela 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Para o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, a nova estrutura trará bons frutos para o bairro e regiões circunvizinhas. “Estamos já algum tempo atuando nessa estrutura de policiamento comunitário com a implantação das bases com resultados positivos na redução da criminalidade, aqui com certeza, não será diferente”, ressaltou.

A base atuará também em ações sociais com cursos de aperfeiçoamento e inclusão digital para os moradores e pessoas que prestam serviços na localidade. Moradora do bairro, há 60 anos, Neuza Rocha é só elogios com a chegada da nova base. “Faço minha caminhada todas as manhã e às vezes temo em sair com receio da bandidagem, agora com a atuação desses policiais essa realidade será diferente”, comentou.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog