Translate

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Itabuna: 59 policiais militares concluem o 1° Estágio de Emprego Tático Operacional


Cinquenta e nove policiais militares do 15º Batalhão, em Itabuna, concluíram o primeiro Estágio de Emprego Tático Operacional, na última sexta-feira (9).
 



Durante o curso, os policiais militares foram preparados para atuar em situações de risco e stress, em adversidades climáticas e de terreno, além de receberam instruções de tiro, conduta de patrulha, gerenciamento de crise, uso de armamento letal e não-letal, sobrevivência na selva, emboscada, resgate de reféns, neutralização e interdição de alvos.
 

O comandante do 15º Batalhão, tenente coronel Marcos Antonio Lemos, parabenizou a dedicação do efetivo no curso. “Os alunos estão de parabéns pelo empenho, assim como a equipe de instrutores pela iniciativa e forma que conduziram o Estágio de Emprego Tático Operacional”, destacou.
 

Os policiais aprenderam a utilizar técnicas e táticas de combate urbano e rural, e a superar a fome, a sede, as intempéries climáticas, o medo, entre outras adversidades durante cinco dias de curso. Ao final, os participantes foram recepcionados por autoridades militares e familiares, oportunidade em que receberam os certificados de conclusão, sendo homenageados os alunos que se destacaram no curso.


Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog