Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

"Cruéis": suspeitos de execuções são presos em Amaralina

“Eles arrastaram dois rivais, torturaram, executaram e deixaram um punhal cravado no peito de um deles”. Os autores que fazem parte do relato cruel são identificados como Jefferson Azevedo dos Santos, o “Gel”, e Danielson de Jesus Santos, o “Dani”, que foram presos na manhã desta sexta-feira (15), durante a operação “Casa Limpa” coordenada e executada por policiais da 13ª e 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da Pituba e Nordeste de Amaralina, respectivamente.


Segundo o tenente Fernando Brandão, da 13ª CIPM, as acusações que recaem sobre os suspeitos levam a uma série de crimes executados nos últimos anos na região da Pituba, Nordeste, Santa Cruz, Amaralina, Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas. “São bandidos da mais alta periculosidade. Já estávamos no alcanço deles e hoje, após um operação conjunta, conseguirmos obter êxito nessa ação”, comemora o oficial.

Gel e Dani são apontados como os executores de dois traficantes na noite da última sexta-feira (08). De acordo com as informações da polícia, André Carlos dos Santos Reis, 21 anos, e outra vítima sem identificação, faziam parte de uma facção criminosa em Cajazeiras X.

“Eles vieram para a Chapada do Rio Vermelho para entregar drogas, mas não retornaram. Gel e Dani arrastaram as vítimas, espancaram, deram diversas punhaladas e executaram com diversos tiros. Para mostrar a crueldade deles, uma das vítimas permaneceu com o punhal cravado no peito”, relata um policial da 40ª CIPM.

Os suspeitos foram presos dentro de casa. Com a dupla a polícia encontrou cocaína, maconha, duas balanças de precisão, pasta base, uma pistola 380, além de cartões de créditos de vítimas.

A polícia investiga se os cartões pertencem aos moradores do edifício Ilhas do Caribe, no Parque Júlio César, Pituba. De acordo com os militares, no último dia 02 de março eles invadiram apartamentos e saquearam os moradores. Na oportunidade eles teriam entrado pela garagem e foram até a portaria, onde renderam o porteiro. Em seguida, eles surpreenderam um casal que se preparava para entrar no elevador e foram até o apartamento da família. Lá, eles amarraram o casal no banheiro, e levaram pertences de valor.

União de facções – De acordo com a polícia os traficantes do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Bairro da Paz resolveram se unir para combater o trabalho da segurança pública nos bairros. A última ação violenta foi registrada na última segunda-feira (11), quando uma viatura da PM foi alvejada.

As lideranças das facções são atribuídas ao traficante Val Bandeira, que coordena toda ação de dentro do presidio, e Leandro, que comando o Comando da Paz (CP). “Eles resolveram unir forças para caçar policiais e fortalecer o grupo. Eles já dispõem um grupo grande de soldados do tráfico e estão cooptando ainda mais”, explica um policial.

"Eles expulsão famílias de suas casas, aponta armas para os trabalhadores, promovem um verdadeiro terror na vida dos moradores. Eles sentem prazer em saber que são temidos. Com a prisão deles, que são figuras fortes nas facções, poderemos obter mais informações para prendermos outros", concluiu.

Gel e Dani deverão responder por tráfico de drogas, homicídio e roubo. Todos estão à disposição da Justiça e prestaram esclarecimentos para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, responsável pelas investigações.
Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog