Após soar o alarme de alerta, o edifício de 10 andares, do Ministério Público Federal, na Avenida Paralela, com mais de 200 pessoas foi totalmente evacuado, por 12 Bombeiros da Polícia Militar e uma equipe de brigadistas, em quatro minutos e 10 segundos, durante uma simulação de emergência.
Os brigadistas, devidamente instruídos no curso ministrado pelo Corpo de Bombeiro, socorreram debilitados e orientaram funcionários no decorrer da evacuação a transitarem calma e ordeiramente pelas portas de incêndio e escada da edificação até um lugar seguro. Ou seja, viram e praticaram o aprendizado das aulas.
“Retirar um público de 272 pessoas de um edifício de grande porte como este não é fácil, então, temos que educar a população, ela precisa assistir nossas regras, respeitar os procedimentos preconizados e abandonar seguramente a edificação, evitando pânico”, afirmou Capitão Ramon Diego, chefe da operação.
O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Dalto Barbosa, colocando a Corporação sempre à disposição, falou sobre a importância da iniciativa do MPF em capacitar sua brigada para eventuais situações de socorrismo e incêndio. Grato, externou José Alfredo, Procurador do Ministério Público Federal, “Por esta disposição de nos ajudar, eu realmente agradeço a todos tanto do corpo de bombeiros como a vocês que estão aqui pensando nas outras pessoas”.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário