Translate

sábado, 16 de março de 2013

PM forma 34 novos instrutores do PROERD



Com muito entusiasmo 34 policiais militares da Capital, Região Metropolitana de Salvador e do Sul do Estado concluíram o Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nesta sexta-feira (15), no auditório do Colégio da Polícia Militar (CPM), Dendezeiros.


Durante a solenidade foi entregue aos policiais o certificado de instrutores do Proerd, eles agora estão habilitados a ensinarem as crianças a resistirem à droga e a violência.

Para a soldado Ana Flávia, formada em letras, o aprendizado adquirido no curso vai ser muito importante para a atuação nas escolas e também na unidade onde trabalha, a Base Comunitária de Segurança do Calabar. “Vou aplicar na prática o aprendizado adquirido aqui. É importante mostrar para as crianças e adolescentes as alternativas inteligentes contra as drogas”.  Finalizou

O Diretor de Ensino da PM, coronel Mozart, falou sobre o trabalho realizado pela Corporação. “Fico muito feliz em participar deste momento, estamos fazendo a nossa parte, o objetivo é instruir as crianças a ficarem longe de drogas, e dessa forma tentar levar mais qualidade de vida as crianças e as famílias”. Finalizou

O Curso de Formação de Instrutores do Proerd é realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e a capacitação foi realizada pelo o tenente PM Alberto Nery, da Polícia Militar de Minas Gerais, facilitador do curso.  

O curso com duração de 15 dias e 80 horas /aula, capacitou os policiais militares a ensinarem nas escolas, através de um currículo criado por psicólogos e pedagogos, voltado à educação para estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, envolvendo ainda palestras com pais e a comunidade.  

Participaram da solenidade o superintendente de prevenção à violência da Secretaria Estadual de Segurança Pública, coronel Zeliomar Volta, a diretora de Direitos Humanos da Superintendência de Prevenção a Violência, delegada Marita Souza, entre outros.

Site PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog