Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

Estudantes do Rio Vermelho visitam o Esquadrão de Polícia Montada

Em continuidade às comemorações do aniversário da Polícia Militar, o Esquadrão de Polícia Montada recepcionou na tarde desta quarta-feira (13), estudantes da Escola Municipal das Pedrinhas, localizada na Base Comunitária de Segurança - Chapada do Rio Vermelho. O encontro objetiva mostrar ao público infantil a importância do fortalecimento dos vínculos com a comunidade para a melhoria da prestação do serviço de segurança pública.


Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pela Unidade, como a equoterapia, a equitação e o hipismo, abordagens e policiamento ostensivo montado, além do manejo diário dos animais. A criançada participou também de atividades de recreação e de integração com os  cavalos do Esquadrão.



O comandante do Esquadrão, major Adriano Chastinet, falou da importância da iniciativa. “Essa é uma das formas mais adequadas de atuar e potencializar o que as instituições têm de melhor em servir à sociedade. Nesta linha, as tropas de cavalaria têm como característica primária a utilização do animal, então, nada melhor do que semear na base da sociedade, nas crianças, esta relação de proximidade e carinho com a Instituição e com o nosso parceiro de atividade, o cavalo”.



 Site PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog