Translate

sexta-feira, 1 de março de 2013

Policiais Militares iniciam o V Curso de Operações Policiais Especiais

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Choque, realizou nesta terça-feira (26), na sede, em Lauro de Freitas, a aula inaugural do V Curso de Operações Policiais Especiais (COPES) 2013. Ao todo, participam do curso 50 alunos, entre policiais militares e integrantes da Polícia Rodoviária Federal de vários Estados brasileiros. O objetivo é capacitar praças e oficiais para a realização de atividades de risco e nas ações de alta complexidade com a utilização de armamentos e equipamentos diferenciados, no âmbito da segurança pública.

 Durante cinco meses, os integrantes passarão por treinamentos nas regiões da Caatinga, Mata Atlântica e diversos biomas da capital baiana. Para o mais antigo da turma, capitão da PM do Estado do Pará, Francisco Teles, é preciso estar bem preparado para o que vem pela frente.

“As atividades que iremos desenvolver vão exigir de nós preparo técnico, tático, físico e psicoemocional para que estejamos aptos em qualquer iminência de periculosidade”, enfatizou.

Na abertura da solenidade, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, desejou um bom desempenho a todos os alunos. “Que este curso escolhido pelos senhores seja uma realização pessoal para suas carreiras na Corporação”, salientou.

Em seguida, com o tema “Os Policiais Brasileiros e as Operações Especiais”, o general-de-divisão do Exército Brasileiro, Racine Bezerra, falou sobre as operações especiais realizadas em todo país com a presença do Exército em conjunto com as polícias militares do Brasil. Por fim, o general desejou êxito e disciplina para os participantes do curso.

 “Sejam profissionais, sem que haja uma conotação de ser melhor do que os outros por causa desta ou daquela especialização, portanto, não ostentem brevês. Tenham consigo o espírito de servir e respeitar o próximo com o ideal de um vencedor. Sejam felizes e boa sorte”, concluiu.


Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog