Translate

quinta-feira, 10 de maio de 2012

12º Batalhão promove curso de Operador de Pistola Taser

Instrumentalizar e preparar a tropa dentro da técnica internacional de manuseio de Pistolas Taser, para a perfeita utilização deste instrumento de “baixa letalidade”, esse é o intuito do I Curso de Operador Taser. Iniciado nesta quarta-feira (9), no auditório da unidade, o curso seguirá até a sexta-feira (11), sendo ministrado pelo major Juarez Giffoni.

Voltado para policiais militares que trabalham no serviço operacional da unidade, o curso dá continuidade ao projeto do Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Camaçari, para requalificação de sua tropa.



Segundo o Major Giffoni, “o objetivo da pistola não é substituir a arma de fogo, mas ser reconhecida como mais uma ferramenta de uso policial para emprego em situações específicas, as quais permitam e/o exijam o uso da força moderada, da imobilização”.

A PM baiana possui hoje 380 pistolas Taser, oriundas do Governo Federal através da SENASP, e oito instrutores oficiais e praças habilitados, que foram formados na capital federal para tornarem-se agentes multiplicadores no serviço policial de nosso estado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog