Translate

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Comandante do 19º BPM manda prender sargento

Mais uma ação autoritária e descabida do comandante do 19º Batalhão da Policia Militar em Jequié Ten/Cel. Elenilson Santos Silva. Ele ordenou na manhã de quinta-feira (26.04.) a prisão do sargento PM Andrade em virtude do mesmo se recusar sair de um dos banheiros no quartel do 19º BPM para se proteger das ameaças por parte de um major (provavelmente o sub-comandante da unidade) e um tenente. 
Viatura do 19º BPM permaneceu a tarde toda no estacionamento do Hospital Santa Helena para levar preso o sargento. (Foto Agência AM)
O sargento Andrade foi solicitar providencias sobre um inquérito policial que estava em andamento contra um tenente mais o atual comandante do batalhão teria mandado arquivar. O major e um tenente teriam pressionado o sargento a desistir da idéia (processo) o que não foi aceito obrigando que o sargento Andrade entrasse num banheiro e recusasse sair. Foi então que o Ten/Cel Elenilson teria ordenado a prisão, neste momento o sargento passou mal e foi levado as pressas para o Hospital Santa Helena. 

A reportagem deste blog ( Sandorval) tomou conhecimento do fato esteve no hospital onde constatou que realmente o sargento Andrade estava internado em estado de choque com sintomas nervoso sobre medicação, Soube ainda, que realmente o sargento se negou a retirar a queixa contra o oficial cujo nome ainda não foi revelado, apuramos também que o sargento Andrade é um policial exemplar, com 18 anos na policia militar da Bahia nunca teve qualquer tipo de advertência, segundo alguns colegas é um policial que opera nas suas atividades e não se entende porque o comandante do 19º BPM esta agindo desta maneira. 
Já existe um clima de revolta e descontentamento entre os policiais militares que tomaram conhecimento do fato.




Um comentário:

  1. Esta é a hitória não oficial da nossa briosa PM, o lado sujo que não chega à sociedade, os seus vergonhosos bastidores. Como se não bastasse a constante e dificil luta dos soldados e sargentos contra a politica salarial do governo, ainda há de se labutar com gente da pior espécie, travestida de oficial de policia e da costumeira arrogancia e prepotencia que enfeita as estrelas de boa parte destes individuos, sempre bem empenhados em tirar vantagens do Estado ( os DAIs da vida não deixam mentir), em maltratar, amparado num código caquético e imoral, porque intocável e em desfavor daquele que, verdadeiramente, deveria ser intitulado de POLICIAL MILITAR. Lamentável saber de coisas como estas. ngf

    ResponderExcluir

Arquivo do blog