Como acontece todos os anos, no segundo domingo do mês maio, Dia das Mães, a Polícia Militar da Bahia realizou o tradicional ato religioso em Comemoração a Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Policia Militar, no Convento dos Capuchinhos, Praça da Piedade. O objetivo do evento é promover a integração entre os policiais militares e a comunidade através do culto religioso em louvor à santa.
A programação em homenagem a Nossa Senhora teve início com a saída do andor da santa da Vila Policial Militar em direção ao Convento dos Capuchinhos, onde foi celebrada a missa pelo frei Gleizer Campinho, auxiliado pelo capelão da PM padre Renato Minho.
Devota da santa há 15 anos, a professora Maria de Lourdes parabenizou o ato de louvor da Instituição. “Fico feliz em participar dessa ação de graças junto com os policiais militares, que muitas vezes abdicam da sua liberdade em favor do nossa segurança. Que N.Sª da Piedade proteja todos os pms da Bahia”, desejou.


Breve Histórico
A devoção da Polícia Militar à Nossa Senhora da Piedade, surgiu em 1865, durante a Guerra do Paraguai. Naquele momento, policias militares da Bahia foram chamados para a batalha. Ao chegar no quartel oficiais e praças marcharam em direção a Igreja dos Capuchinhos, Praça da Piedade, para pedir proteção a santa durante a guerra.
Com o fim da guerra, a PM voltou a render graças a Nossa Senhora da Piedade, ficando assim definida como Padroeira da Corporação, sendo sua comemoração anual, no dia das mães, umas das principais festas da nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário