Este blog é voltado para divulgar matérias e informações relacionadas à PMBA e seus milicianos, totalmente parcial em defesa destes e a serviço do povo.
Translate
terça-feira, 8 de maio de 2012
Realização profissional e mais responsabilidade são agregadas aos novos cabos da PMBA
Boinas ao ar, na última voz de comando da escola: "fora de forma, marche!", deu início a mais uma etapa na vida profissional de 418 policiais e bombeiros militares que foram elevados à graduação de Cabo, após realização de curso, em todo o Estado. Na capital, formaram-se 201, em solenidade realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, nesta terça-feira (8).
Mas, antes disso, os 61 bombeiros e 358 policiais, passaram por 136 horas de aulas teóricas e práticas, que lhes possibilitaram, além do aperfeiçoamento profissional, comandar fração de tropa na atuação policial. “Isso – aformatura – o é só realização profissional, é mais responsabilidade que me deixa muito feliz e preparado para atender à comunidade”, Cabo Paulo Borges, 1° colocado do curso entre os bombeiros.
Céu escuro e muita chuva não impediram os admiradores civis e militares, que saíram de suas casas e unidades da PMBA, para prestigiar os novos cabos. Estes, assim como todos os presentes, foram agraciados por um sol intenso, prevalente até o fim da solenidade, que começou de fato, quando o grupamento entrou marchado no local da solenidade, cantando o Hino Força Invicta, sob os aplausos do público.
A turma denominada Soldado Carlos Cezar dos Santos Cardin prestou várias homenagens, a exemplo da entrega de placa e flores ao paraninfo e à madrinha da turma; aos delegados Adailton de Souza Adan e Rosimeire C. de Menezes, pelo apoio incondicional aos formandos.
Os primeiros colocados (aqueles que obtiveram a média 10): cabos BM Paulo e PM Robson Pereira Santos receberam das mãos do Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa e do Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, uma placa.
De braços estendidos, os novos cabos prestaram o Compromisso Policial Militar e receberam os certificados de seus respectivos padrinhos e madrinhas, que juntamente com outros familiares, pousaram para as fotos “eternizando” o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário