Integrando as ações da Ronda Escolar 2012, cerca de 40 alunos da Escola Estadual Célia Mata Pires, do bairro de Santo Inácio, com idades entre 12 e 17 anos, estiveram no Quartel do Comando Geral da PMBA nesta manhã de terça-feira (22) para conhecer a Instituição e assistir a uma sessão especial do Teatro da PM, acompanhados dos professores e de representantes da Secretária de Educação, que integram a superintendência de acompanhamento e avaliação.
A peça, apresentada com leveza e em meio à vibração e risos, trata sobre o universo nocivo das drogas, tendo como personagem principal uma chamada “Natacha” que tem sua vida familiar conturbada após seu envolvimento com o vício, demonstrando a ilusão e prejuízos causados, além dos malefícios de cada tipo de droga para o organismo, tendo como desfecho a investigação policial, a prisão dos traficantes e recuperação dos viciados, além de destacar que o mais importante é manter-se afastado das drogas.

Em nome do grupo de teatro, o policial e ator Luis Anselmo evidenciou que a relação polícia e escola sempre deve ganhar espaço. “A comunicação com a comunidade é um trabalho preventivo e pioneiro, muito gratificante para nós”, destacou o soldado. “Geralmente os jovens relatam que querem se tornar policiais ou atores”, concluiu o grupo. O comandante da Ronda Escolar, major Ricardo Santana e o subcomandante, capitão Dolmar reforçaram a importância da tríplice aliança escola, PM e comunidade.
Ao final da apresentação, o comandante geral da PM, coronel Castro, deixou para os estudantes um pedido: “Sejam multiplicadores dessa mensagem anti-drogas e ajudem outros jovens, ajudem nossa sociedade”, revelando muita alegria com a visita, além de demonstrar o interesse em trazer mais escolas para essa atividade no Quartel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário