Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alunos da rede estadual visitam Quartel do Comando da PM

Integrando as ações da Ronda Escolar 2012, cerca de 40 alunos da Escola Estadual Célia Mata Pires, do bairro de Santo Inácio, com idades entre 12 e 17 anos, estiveram no Quartel do Comando Geral da PMBA nesta manhã de terça-feira (22) para conhecer a Instituição e assistir a uma sessão especial do Teatro da PM, acompanhados dos professores e de representantes da Secretária de Educação, que integram a superintendência de acompanhamento e avaliação.

A peça, apresentada com leveza e em meio à vibração e risos, trata sobre o universo nocivo das drogas, tendo como personagem principal uma chamada “Natacha” que tem sua vida familiar conturbada após seu envolvimento com o vício, demonstrando a ilusão e prejuízos causados, além dos malefícios de cada tipo de droga para o organismo, tendo como desfecho a investigação policial, a prisão dos traficantes e recuperação dos viciados, além de destacar que o mais importante é manter-se afastado das drogas.

“Agradeço muito pelo convite, pois a luta é grande quando se fala sobre drogas e a união da família, da comunidade com a escola e o poder público, na área da segurança através da polícia, é muito importante para a prevenção”, considerou a vice-diretora, professora Joelma.

Em nome do grupo de teatro, o policial e ator Luis Anselmo evidenciou que a relação polícia e escola sempre deve ganhar espaço. “A comunicação com a comunidade é um trabalho preventivo e pioneiro, muito gratificante para nós”, destacou o soldado. “Geralmente os jovens relatam que querem se tornar policiais ou atores”, concluiu o grupo. O comandante da Ronda Escolar, major Ricardo Santana e o subcomandante, capitão Dolmar reforçaram a importância da tríplice aliança escola, PM e comunidade.

Ao final da apresentação, o comandante geral da PM, coronel Castro, deixou para os estudantes um pedido: “Sejam multiplicadores dessa mensagem anti-drogas e ajudem outros jovens, ajudem nossa sociedade”, revelando muita alegria com a visita, além de demonstrar o interesse em trazer mais escolas para essa atividade no Quartel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog