Translate

terça-feira, 29 de maio de 2012

Quem será o próximo autoridades? Morre a tiros o soldado Leonido S. Santos


Morto com um tiro na cabeça, na tarde desta terça-feira (29), em posto de combustível em Pirajá, o  soldado Leonido Santana dos Santos, 30 anos, a quatro na corporação e lotado no Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC-A), é mais um número na estimativa de policiais mortos na Bahia. 
Vitimado por homens armados quando abastecia seu carro, Leonido não teve tempo de reagir, nem mesmo foi socorrido, pois morreu na hora. Várias viaturas e o serviço de inteligência da PM estão fazendo diligências para localizar os responsáveis. O veículo do policial já foi encontrado no Alto do Cabrito, contudo por mais que se faça, nada trará a vida deste miliciano de volta, como confortar a família? como suprir sua ausência? 

Uma coisa é certa, em pouco tempo a morte de outro policial colocará uma pedra sobre o assunto e o sentimento de todos aqueles que realmente sentirão sua falta. Seria um alento, ao menos, ouvir a voz de todos aqueles que estão de prontidão para criticar esses homens e mulheres, que dia e noite abrem mão de suas famílias para oferecer as próprias vidas em pro da sociedade. A saber: "Direitos Humanos", Ministério Público, sociólogos, legisladores e muitos outros ingratos.

Estes, que nunca ouviram o zunir de um projétil, no aconchego de seus escritórios articulam o próximo golpe a ser dado na polícia, primeira a ser lembrada quando estão em apuros. Tão seleto grupo deveria estar reunindo esforços no sentido de mudar nossas leis condescendentes com o crime, pois o criminoso preso hoje sai da cadeia amanhã de mãos dados com outro, prontos para ameaçar o policial e cometer crimes.

Ao falar em mudar a lei -é bom que fique claro - não me refiro às recentes mudanças, que visam esvaziar as cadeias e abrandar o problema da super lotação, refiro-me à transformações capazes de inibir a prática de crimes, em função da certeza de que há justiça.

Jaguaraci Barbosa
 

Um comentário:

  1. Pois é amigo Jaguaraci, mais uma vida que se vai prematuramente, sonhos, metas, planos, tudo acabou para esse jovem e o que fica são apenas lembranças e dor no coração da família. A pergunta que nos causa uma imensa inquietação é quem será a próxima vítima?

    Que Deus proteja a todos nós.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog