Translate

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Subcomando palestra em comemoração aos 10 anos de RONDESP

Como parte das comemorações dos 10 anos de criação da RONDESP, na tarde desta quinta-feira (24), no auditório da sede dos Correios na Pituba, foi realizado um encontro comemorativo que contou com a realização de um culto e cumênico, apresentação do Grupo de Teatro da PMBA e uma palestra proferida pelo coronel Carlos Eleutério - Subcomandante Geral  com o tema “Experiências e Perspectivas do 10º ano de existência das Rondas Especiais (Rondesp)”.

A RONDESP é precursora das atuais Companhias Independente de Policiamento Tático da Capital e da Região Metropolitana do Salvador (CIPT).
 
O Comitê Inter-religioso da PM, composto por integrantes da Igreja Católica, Evangélica, Espírita e de Matriz Africana, abençoou os presentes e desejou prosperidade e longevidade a RONDESP e aos policiais militares que compõem o seu efetivo, trazendo como exemplo de "soldados da paz" Jesus Cristo e Ogum.

 O soldado Fabio Santos, da CIPT/BTS, cantou a “Canção da América” em homenagem ao Subtenente Reinaldo Benetá Pimenta Júnior e ao Soldado Gustavo Arlindo Santos Quireza, ambos integrantes da CIPT/BTS, que perderam suas vidas em um acidente de trânsito, enquanto realizavam o serviço de  radiopatrulhamento .


O Grupo de Teatro da PM apresentou a montagem


No final do evento, a palestra “Experiências e perspectivas do 10º ano de existência das Rondas Especiais (Rondesp)” ministrada pelo Subcomandante Geral da PM, coronel Carlos Eleutério, frisou a importância dos Grupamentos Táticos para as polícias militares de todo o País, enfatizando o planejamento, a estratégia e a organização como elementos primordiais para a realização do policiamento Tático Operacional.


"Educação Continuada", que de forma descontraída, alerta sobre a necessidade da capacitação  continuada e dos resultados positivos da  aplicação da técnica na atividade policial militar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog