Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Agora sargentos! 91 policiais militares iniciam nova jornada no serviço à comunidade



Nesta sexta-feira (14), após quatro meses de curso, 91 cabos da Polícia Militar foram elevados à graduação de sargentos, em solenidade presidida pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, na Vila Policial Militar do Bonfim.

O evento teve execução de hinos, ministrada pela banda de música Maestro Wanderley, e guarda de honra formada pelo Batalhão de Polícia de Choque, que cedeu espaço na área cívica para o grupamento de formandos. Este fez várias homenagens, inclusive aos amigos da turma, Sargento Marcos Vinícius e ao Soldado Guilherme, em função das contribuições durante o período do curso.

Prestigiados por militares, familiares e amigos, diante do Pavilhão Nacional os novos sargentos prestaram o juramento funcional, receberam os certificados de seus respectivos padrinhos e madrinhas. Depois dos parabéns, o grupamento desfilou em continência à mais alta autoridade, o secretário da Segurança Pública, que estava acompanhado pelo comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades.

O 1º colocado no Curso Especial de Formação de Sargentos destacou a emoção pelo resultado. “Eu me sinto lisonjeado, pois valeu a pena toda a espera, esforço e estudo”, definiu o sargento Edilton Santana após receber o certificado de conclusão e posar para fotos com os familiares.


A última voz de comando, o fora de forma marche, que para a maioria dos presentes representou o fim, para os 91 novos sargentos da PM representa a partida para uma nova jornada no serviço policial militar junto à sociedade.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog