Translate

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Concurso da PM: candidatos podem solicitar devolução da taxa de inscrição



As inscrições do Concurso Público para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM 2012) foram reabertas nesta segunda-feira (17) pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). 

As inscrições seguem até o dia 3 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço www.concursopm.uneb.br. A taxa de inscrição é de R$ 115 para ambos os sexos.

O Centro de Processo Seletivo (CPS) da Uneb informou que os candidatos que se inscreveram neste concurso, com base no edital nº 001-CG/2012, divulgado no dia 2 de agosto, terão suas inscrições automaticamente transferidas e validadas para a nova seleção.

Quem quiser desistir será ressarcido da taxa de inscrição. Para o ressarcimento, o candidato deve acessar o site da seleção até o dia 24 deste mês, preencher um formulário e imprimir o comprovante de desistência.

A devolução da taxa de inscrição deverá ficar disponível por 90 dias, a partir do dia 8 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil do país (boca do cofre). O candidato deve se dirigir ao caixa e apresentar os documentos de identidade e CPF, obrigatoriamente.

Vagas reduzidas
O novo edital do processo seletivo foi publicado na última quinta-feira (13), no Diário Oficial do Estado (DOE). O número de vagas oferecidas foi reduzido para 120, sendo 108 para o público masculino e 12 para o feminino.
Concurso da PM: candidatos podem solicitar devolução da taxa de inscrição
Devolução da taxa deverá ficar disponível por 90 dias, a partir do dia 8 de outubro


A seleção é formada por prova escrita de conhecimentos gerais e redação, que será realizada no dia 25 de novembro. Os aprovados nessa etapa passam ainda por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social. 

Os candidatos selecionados devem ter entre 18 e 30 anos de idade, estar em dia com o serviço militar (para homens), ter concluído o ensino médio e ter carteira de habilitação categoria B. 

De acordo com o comando da Polícia Militar, a seleção anterior foi cancelada por “necessidade de nova efetivação de um estudo sistêmico, a ser realizado pela administração pública estadual, com vistas a estabelecer critérios e orientações para o referido certame”.


Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog