Translate

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Estagiários da ADESG visitam instalações do Esquadrão de Polícia Montada


O Esquadrão de Polícia Montada da PMBA recebeu no sábado (22), na sede da unidade, no Parque de Exposições da Bahia, a visita de uma comissão com oito integrantes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e seus 47 estagiários do Curso de Especialização em Políticas Públicas.

O grupo, sob a liderança do capitão de mar e guerra, Sergio Loncan, foi recepcionado pelo comandante do Esquadrão, major Adriano Chastinet, e no auditório da unidade conheceram um pouco da história, missão e visão da Polícia Montada, além dos preparativos para a sua atuação na Copa do Mundo de 2014.

Após um coffee-break, os visitantes foram comprovar na prática, parte das atividades desenvolvidas pelo Esquadrão. O primeiro lugar a ser apresentado foi a clínica veterinária, onde o soldado Navarro, com o auxilio do soldado Portela, realizaram um procedimento curativo no cavalo Diamante Negro, animal da raça Lusitana, adquirido recentemente por ter características mais adequadas à atividade policial.

“Este animal vai passar por um período de adaptação para não ficar agitado em ambientes com aglomeração de pessoas, assim ele será empregado primeiro em lugares mais tranquilos, a exemplo do Abaeté e orla marítima, só então poderá ser utilizado em estádios de futebol”, exemplificou o major Adriano, ao falar para o grupo.

De acordo com o capitão Loncan o objetivo desta visita foi conhecer a segurança pública da Bahia e mostrar para o cidadão a importância da atuação da Polícia militar. “A estrutura da unidade é uma das melhores do Brasil, contudo o mais importante é o profissionalismo dos policiais”, declarou Sergio Loncan.

Equoterapia, demonstração de salto, ferradura de animais, foram outras atividades presenciadas pelos visitantes.

 Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog