Translate

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Inauguração da BCS Bairro da Paz amplia o Programa Pacto pela Vida

“A Base Comunitária de Segurança – BCS/ Bairro da PAZ é uma política Pública importante para que cada vez mais as crianças possam estudar e os jovens terem oportunidades. Esperamos alcançar aqui, os resultados positivos das outras bases, onde houve uma redução significativa no número de homicídios, principal objetivo do Pacto Pela Vida”, afirmou o Governador Jaques Wagner, durante a inauguração da nova Base, nesta quinta-feira (13).


A comunidade contará com um efetivo de 120 policiais militares, quatro viaturas, motocicletas e sistema de videomonitoramento. Segundo o Comandante da BCS/Bairro da Paz, tenente Henrique, a base possibilitará a intensificação das ações de polícia cidadã, além de atrair benefícios de outros órgãos à comunidade.


Após o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Oficial da Bahia, o 2 de Julho, populares e a tropa acompanharam apresentações de grupos locais de capoeira e de música. “É maravilhoso ter vocês (policiais militares) aqui, esperei muito por isso” , disse um dos presentes. 

O comandante Geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, pontuou todo o esforço de planejamento e execução para a implantação da BCS, que é dividido em inteligência, ocupação e intensificação. O zelo na realização deste processo possibilita mais segurança para todos. 

Por fim, o governador pontuou a inauguração de dez novas bases no interior e em bairros da capital a exemplo de Itabuna e do Rio Sena, no subúrbio Ferroviário, de Salvador. 

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog