A operação da Polícia Militar realizada nesta quarta-feira (19) no bairro de Rio Sena, que antecede a instalação da Base Comunitária de Segurança, resultou na abordagem de 900 pessoas, 375 veículos (carros, motos, caminhões e ônibus), 19 pontos de ônibus e 15 estabelecimentos comerciais. Ao todo, foram apreendidos 30 veículos (24 motos e 6 carros), e conduzidos ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além da condução de uma pessoa à delegacia com papelote de maconha.
Na localidade foram instalados sete pontos de bloqueio e abordagem e três barreiras de controle de trânsito nas principais ruas de acesso a Rio Sena. A ação, que contou com 140 policiais militares da 18ª CIPM/Periperi, da Rondesp/Baía de Todos os Santos e apoio da Polícia Civil, integra o programa Pacto Pela Vida, que tem como meta reduzir os índices de violência em todo estado.
A operação foi dividida em três fases: a da inteligência; iniciada há 90 dias com a identificação de criminosos; a ocupação; que envolve o cumprimento dos mandados judiciais e ação ostensiva; e a intensificação, aumentando o número do efetivo na região. A inauguração da Base Comunitária de Segurança de Rio Sena está prevista para o dia 24 de setembro.
Auana - DCS / Fotos: Soldado Edson Balbino - DCS (PMBA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário