O objetivo do CPE com o auxilio dos parceiros, entre eles, instituições financeiras e a Polícia Federal, é o estudo de casos e do modo de agir das quadrilhas. Com base nos resultados o CPE pretende otimizar o bom tempo de resposta às ocorrências e reduzir ainda mais os índices de criminalidade na RMS e demais municípios do Estado.
Além dos oficiais que compõem o orgânico do CPE, participaram da avaliação delegados da Polícia Federal. “Nos só temos a agradecer os resultados obtidos pela Polícia Militar. Eles estão sendo notados”, afirmou o Coordenador do Grupo de Ações Institucionais da SSP, Delegado Federal André Barreto.
Finalizando o encontro, foi enfatizada a necessidade de cada vez mais aprimorar o estudo sobre crimes, as possíveis rotas de fuga e potencializar a atuação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE), principalmente nos dias e horários apontados pela estatística como os mais críticos. O Comandante do CPE, Coronel Fontes, agradeceu aos parceiros e deixou claro que a PM está aberta às sugestões que favoreçam o êxito da Operação e que traga mais tranquilidade à população.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário