Translate

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

COMUNICADO PEDE PARA COMANDADOS ADOTAREM MEDIDAS DE SEGURANÇA


Em meio à onda de ataques criminosos que contra policiais militares na capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, um informativo interno deste mês da Polícia Militar, que circula nos batalhões, pede para seus comandados não reagirem a assaltos quando estiverem sozinhos.

O boletim “Patrulheiro” informa que o policial é “um alvo em potencial, mesmo de folga” e, por isso, precisa tomar medidas de segurança. Também pede para quem sofrer qualquer tipo de ameaça avisar o comando ou a corregedoria para “salvar a sua vida!”

Procurada nesta quinta-feira (11) para comentar o assunto, a PM afirma que “mantém diversos veículos de comunicação internos utilizados para difundir informações ou instruções de interesse operacional e/ ou Institucional” Sobre o boletim “Patrulheiro”, a PM afirma que a edição “foca nas medidas a serem adotadas pelos Policiais Militares quanto à segurança individual. Não é a primeira vez que isso acontece -em outras edições, informações semelhantes foram publicadas- nem será a última”.

Neste ano, 79 PMs foram mortos, sendo que 62 estavam fora do serviço. Cartas escritas por criminosos de uma facção que age dentro e fora dos presídios paulistas ordena seus integrantes a matarem policiais militares. Para responder aos ataques, alguns policiais estariam organizando grupos de extermínio, matando suspeitos para vingar os assassinatos dos colegas. A Polícia Civil investiga se está havendo um confronto armado entre bandidos e policiais.

saiba mais

PM manda Tropa de Choque para cidades alvo de ataques com mortes PM e ex-policial militar são presos e investigados por 8 mortes em Osasco, após mortes, Alckmin afirma que vai colocar mais 5 mil policias nas ruas com a inscrição “Ao pensar em segurança lembre-se de tudo. É sua, é minha, é nossa responsabilidade” sobre uma foto que mostra a silhueta de uma mulher com uma criança no colo, e outra ao lado, ambos perto de uma casa. Abaixo da imagem segue a frase: “Lembre-se que sua família está em constante oração por sua segurança e por seu retorno.”

Em seguida, vem um recado em caixa alta, seguido de uma exclamação: “Nós precisamos fazer a nossa parte!”

“Quando sozinho, não reaja, caso seja vítima de roubo ou em casos de ações contra terceiros. Solicite apoio sempre. Adote todas as condutas de segurança. Acredite que você é um alvo em potencial, mesmo de folga. Para sua família e Instituição sua vida é o nosso maior patrimônio, portanto, zele pela sua segurança. O Comando da PM está atento e pode adotar providências para sua proteção, mas não esqueça de fazer a sua parte”, informa o boletim.

O informativo prossegue com as orientações aos policiais: “Você sofreu algum tipo de ameaça? Cientifique imediatamente seu comandante imediato, P/2 ou Corregedoria. Esse ato pode salvar a sua vida!”

Ao lado de um desenho estilizado de um policial militar uniformizado, com boné, colete e com um revólver no coldre segue a frase: “Contra a surpresa, só há uma defesa: a sua atitude!”. Mais abaixo, surgem as inscrições: “Proteger as pessoas è a nossa missão e a nossa vocação!” e “Nós, policiais militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da Pessoa Humana”.

Operação Saturação
Desde quarta-feira (10) a Polícia Militar decidiu mandar a sua Tropa de Choque para as cidades do estado de São Paulo onde ocorreram ataques, execuções e mortes recentes. De acordo com a corporação, 5 mil policiais militares iniciaram a Operação Saturação na Zona Sul da capital paulista, em Guarulhos, Taboão da Serra e Embu das Artes, ambas na Grande SP, e em municípios da Baixada Santista. Na madrugada desta quinta, uma pessoa foi morta e outra ficou ferida em Barueri.

As Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), grupo de elite da PM, canil, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), batalhões e policiais do setor administrativo realizarão bloqueios e abordagens para combater a criminalidade nessas regiões onde ocorrem assassinatos em série desde o dia 3 de outubro.
A operação, que ocorrerá por tempo indeterminado, visa enviar policiais para atuarem diariamente nos locais, das 15h às 23h. Combater o tráfico de drogas é uma das metas da PM. Quatorze helicópteros serão utilizados no estado.

http://caboclaudiodias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog