Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sargento da PM agora é prefeito eleito de Candeias



Sargento Francisco segue na administração do município de Candeias. Eleito em Candeias, em meio à muitas adversidades, a exemplo de jornais falsos dando conta de sua desistência, o Sargento da PM Francisco agora comemora a vitória nas urnas, onde conquistou 40,5% dos votos válidos.


Vereador por três mandatos consecutivos, o mais votado na história da câmara municipal de candeias em 2008 e como presidente da casa Francisco assumiu a prefeitura este ano, após a cassação da prefeita e agora dará continuidade ao mandato.


História de Vida: argento Francisco é descrito pelos amigos como uma pessoa simples, caseira, daquelas que fazem questão de toda semana ir à feira e de não abrir mão do contato diário com os filhos e a esposa. Com seis irmãos por parte de mãe e dez por parte de pai, viveu desde os 3 anos contando apenas com a mãe, dona Júlia, que veio a falecer este ano.

Foi criado com a ajuda de Seu Pedro, que se encantou com a disponibilidade para o trabalho e deu as primeiras oportunidades de trabalho ainda garoto. Em Salvador, Francisco teve alguns empregos formais, como ajudante de pedreiro da construção da Barragem de Pedra do Cavalo e vendedor de picolé na Barroquinha. 

Formação: Francisco Silva Conceição nasceu no dia 29 de janeiro de 1963, em Muritiba-BA. Chegou a Candeias em 1983, como recruta da PM baiana. Nesta cidade, casou-se e teve seus quatro filhos. Michel e Francisco Júnior são frutos do primeiro casamento. Remerson e Rairon vieram da união com Rosineide Pereira da Silva, com quem está casado há 22 anos.

Teve uma progressão na carreira militar, que o possibilitou de comprar uma casa para a mãe no Conjunto Urbis II, e trazê-la para perto. Tornou-se soldado e depois sargento. Nos anos 90, iniciou-se como empresário no ramo de segurança. Mais tarde, em paralelo aos mandatos na Câmara, graduou-se em Administração pela FAC.

Política e Filiação: Em um debate com os amigos em 1998, sobre a falta de boas opções eleitorais, o grupo decidiu se unir para lançar uma candidatura à Câmara Municipal. O nome de Francisco foi escolhido por sua capacidade de ouvir e pela personalidade acessível.

Em 2000, elegeu-se vereador pelo antigo PL. Reelegeu-se por mais dois mandatos consecutivos, pelo PMDB, em 2004 e 2010. Em 2008, foi o mais votado em toda a história do município, tendo sido escolhido vereador por 2,5 mil candeenses. Tornou-se, em consequência da votação consagradora, presidente da Câmara.

Gestão Atual: Assumiu a prefeitura em 22 de junho deste ano, em virtude da cassação da ex-prefeita Maria Maia, e do vice, Antônio Raimundo Silva Santos (PT). Desde 2008, os militantes do PMDB manifestam o desejo de ver Sargento Francisco como prefeito. Sua posse foi prestigiada por quase todos os colegas de Legislativo.

Eleição 2012: Como candidato a reeleição à prefeitura, Sargento Francisco está elevando sua campanha. Com um mês de gestão, ele saiu de quinto para segundo colocado nas pesquisas.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog