Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Soldado faz sessão de autógrafos ao lançar livro em Periperi


“Não tomei como surpresa, pois sempre vi em ‘marquinho’, desde menino, um futuro promissor!” afirmou Adilson Brunelli, “o Digo”, um dos personagens da obra. Ele falou sobre a alegria de ver lançado o Livro “Periperi: Planta de Junco que tem História”, escrito por Marcos Venicios Marcelino. O evento aconteceu nesta quinta-feira (18), no Instituto social Pindorama, no bairro que dá nome à literatura.

O escritor policial militar Marcos Venicios, que é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Uneb, foi surpreendido durante a sessão de autógrafos pelo depoimento de professoras da época em que estudou no Pindorama. Emocionado, ele aproveitou o momento para agradecer a estas, assim como a familiares, amigos - inclusive os de farda – pelo apoio neste momento de realização.

Em meio à fila para ter seu exemplar autografado, o comandante da Base Comunitária de Segurança do Rio Sena (BCS) e chefe do soldado Marcos, tenente Vicente Augusto, externou a satisfação de ter na tropa uma pessoa como o escritor: “Antes de conhecê-lo já sabia do livro e achei importante por ser da suburbana, depois descobri que integrava a Base sob meu comando, então me engajei no projeto. Marcos é uma mostra dos diversos valores existentes na tropa (...) e isso é essencial no trabalho comunitário”. Frisou.



Após lamentar a impossibilidade da coescritora do livro e então moradora de Periperi, Ana Claudia Siqueira estar presente, Venicios destacou para o público, que desfrutava de um ambiente agradável, com música ao vivo, leitura e petiscos, suas responsabilidades e orgulho: “Ser exemplo no meu trabalho, na minha família, para meu irmão (...) não ter vergonha de dizer que vivo em Periperi, para mim, é importante”, concluiu.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog