Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Morte de PMs e ação de facção criminosa são notícia no “The New York Times”

O aumento no número de policiais assassinados em São Paulo e a possível relação desses crimes com a facção criminosa PCC foram noticiados na edição de hoje do jornal americano “The New York Times”.

O jornal destacou a morte do policial militar da Rota (tropa de elite da polícia paulista) André Peres de Carvalho, 40, ocorrida na semana passada na região do Butantã (zona oeste), e aponta que já são mais de 70 policiais mortos no Estado desde o início do ano.

A publicação diz ainda que, apesar de a versão da polícia  e que os crimes seriam uma resposta a maior atuação do  Estado, analistas em segurança e membros da própria polícia paulista já estariam relacionando a violência com a ação de facções criminosas.

“O crescimento dos assassinatos de policiais coloca em risco os ganhos conseguidos durante a última década no combate a criminalidade em São Paulo. Apesar de ser mais seguro do que já foi no passado, o Estado tem lutado contra uma onda de crimes, incluindo escalada de homicídios,estupros e arrastões”, diz a publicação.

A publicação citou a reportagem da Folha de S.Paulo que revelou anteontem dados de documentos do PCC apreendidos pela polícia. Neles foi constatado que a facção possui ramificações em 123 das 645 cidades do Estado e nas ruas um total de 1.343 bandidos.

Amigos da Caserna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog