Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Policial militar integra ranking dos melhores atiradores do mundo

O major da Polícia Militar da Bahia, César Oliveira Castro, e mais três brasileiros receberam o título de melhores atiradores standard de tiro prático do mundo. O evento esportivo que reuniu 400 atletas das mais diversas nações foi realizado no início de outubro, no Panamerican Handgun Championship de IPSC, no Club Paraguayo Tiro Practico, localizado em Assunção, no Paraguai. Entre as nações participantes estavam a Bolívia, Chile, África do Sul, Colômbia, Equador, Venezuela, Uruguai, Republica Tcheca, Aruba, entre outras.

Participando de competições de tiro em diversos países em campeonatos sul-americanos e pan-americanos, o major César integra a Delegação Brasileira de Tiro desde 95. Durante esses anos, o oficial já acumulou um total de seis títulos internacionais, 14 títulos brasileiros e 38 regionais. “Já participei de competições com mais 1500 atiradores de 96 países. Se destacar nesse contexto não é fácil, eu consegui, tenho orgulho disso”, enfatizou.

E não para por ai, novos desafios, como a participação nas Olimpíadas de 2016, já está nos planos do militar. “Meu maior sonho é representar a Polícia Militar e meu país numa Olimpíada, por isso estou saindo de uma divisão de arma que tem como base a pistola e partindo para espingarda. Vou começar do zero, mas estou pronto para recomeçar”, declarou.

Para aqueles que desejam seguir a carreira, o mestre resume numa só palavra: treinamento. Pois, além de ter uma base técnica, equipamento especializado é imprescindível treinamento. “Se você não treina, não será um bom atirador”, explicou.

Há 24 anos na Corporação, o major Cesar Castro, atualmente comanda a 82ª Companhia Independente da Policia Militar, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) – Paralela.

 SD Jornalista Sérgio Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog