Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Policiais querem a saída do secretário de Segurança Pública

Onda de crimes contra policiais é o principal motivo do manifesto. Policiais da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foram à capital paulista nesta terça-feira (16) para participar de um protesto na Praça da Sé, com representantes de todo o estado. Eles querem a saída do secretário de Segurança Pública de São Paulo.
 
O grupo de policiais militares se reuniu em frente ao Sindicato dos Policiais Civis. Policiais Militares e Guardas Municipais também fizeram parte da comissão da Baixada Santista que subiu a serra para participar da manifestação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Walter de Oliveira Santos, a principal critica é em relação ao secretário de Segurança Pública do Estado. “A falta de política de segurança pública, que chegou a um estágio que não tem mais jeito. O secretário de segurança pública negando o inegável, dizendo que não existe facção criminosa, que são coisas isoladas. Isso é uma barbaridade o que ele está falando”, afirma Walter.

Os manifestantes falaram também da atuação do Governo do Estado nos recentes casos de crimes contra policiais. “O estágio é tão ruim, as mais de 80 mortes que acontecem contra a segurança pública e eles não estão levando isso em conta. Agora queremos a mudança do secretário”, diz o presidente do sindicato.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que não irá falar sobre a manifestação, mas lamentou todas as mortes e está, por meio das polícias civil e militar, investigando os casos. Até agora, a corregedoria da Polícia Militar e o departamento de homicídios e de proteção à pessoa, identificaram 149 agressores de policiais militares. Destes, 103 foram presos, 18 morreram em confronto e 28 estão foragidos. (G1 – Santos e Região).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog