Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Corpo de Bombeiros ganham dois novos caminhões de combate a incêndio

Os aeroportos de Barreiras e Vitória da Conquista ganharam caminhões de combate a incêndio do tipo Ataque Principal 2 (AP2), que armazenam seis mil litros de água e mil litros de líquido gerador de espuma (LGE). Eles foram entregues nesta segunda-feira (15) pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, na sede da Seinfra, em Salvador.

Com os novos caminhões, os aeroportos passam a ter condições de receber aeronaves de maior porte, aumentando a capacidade da aviação regional na Bahia. A compra dos caminhões também vai beneficiar as cidades de Valença, Teixeira de Freitas e Lençóis, que devem receber os caminhões de menor porte que eram usados em Barreiras e Vitória da Conquista. “Com isso vamos ter condições de abrir vôos regulares para Valença e atender melhor à demanda gerada em todas essas regiões”, afirmou o vice-governador e secretário de Infraestrutura.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dalton Barbosa, destacou a modernidade e o fato de os caminhões possuírem tanque de LGE. “A espuma abafa e resfria, ajudando muito no combate ao incêndio. Isso garante as condições exigidas para o combate a incidentes nos aeroportos.

Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog