Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Governo entrega 117 novas viaturas à Polícia Militar


O Governo do Estado agregou 117 novas viaturas à frota da Polícia Militar. Em ato simbólico, o governador Jaques Wagner entregou as chaves ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro, durante a apresentação dos veículos à sociedade, nesta sexta-feira (19), no Jardim de Alah.

Segundo o governador, as viaturas entregues hoje compõem o primeiro lote das 589 adquiridas pelo Estado, como parte do Programa Pacto Pela Vida, para reequipar as polícias Militar, Civil e Técnica, na marcha contra a criminalidade.

Este primeiro lote de veículos será empregado principalmente nas unidades periféricas da capital, revela o comandante geral: “Com base em levantamentos estratégicos, quanto à mancha criminal, as companhias situadas em Cajazeiras e na Suburbana, por exemplo, receberão de três a quatro viaturas”, afirmou.



As novas viaturas, modelo S10, têm tração nas quatro rodas o que facilita a atuação em terrenos de difícil acesso, são movidas a diesel e mais econômicas. Nos últimos seis anos, o governo do Estado entregou às forças de segurança um helicóptero e 2.928 viaturas, renovou o contrato de locação de 700 viaturas e adquiriu dez bases comunitárias móveis.

Além disso, o efetivo policial está sendo recomposto, com a incorporação de 11.072 novos policiais militares e foram inauguradas dez bases comunitárias de segurança, sete em Salvador, e estão previstas mais 11 para 2013.








Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog