Translate

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PM oferece espaço de inclusão digital no Rio Vermelho



A comunidade do Rio Vermelho e bairros próximos terá acesso a um espaço de inclusão sócio digital a partir desta quinta- feira (4). A Polícia Militar, através da 12 ª CIPM/ Rio Vermelho, reequipou o Centro Digital de Cidadania (CDC), na sua nova sede, na Rua Ilhéus, nº 47 – Parque Cruz Aguiar / Rio Vermelho.

O comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, parabenizou a 12ª CIPM. "Elogio pela iniciativa da criação do Centro Digital, o que  fortalece a  referência em policiamento comunitário desta unidade". Disse o comandante.

São dez terminais de computadores conectados à internet, onde instrutores policiais militares e voluntários serão responsáveis pela iniciação de crianças e adultos em informática. PMs e familiares também terão acesso às aulas, que terão duração de duas horas semanais, nos turnos matutino e vespertino.

A 12ª CIPM está oferecendo o espaço aos moradores dos bairros do Rio Vermelho e Ondina, e através do Conselho Comunitário Social e de Segurança, priorizou a participação de crianças residentes nas localidades da Vila Matos, Rua Manoel Rangel, Alto de Ondina e Alto da Sereia. Serão realizadas também parcerias com as Escolas Hercília Moreira e Osvaldo Cruz, onde será aplicado o Programa Educacional de Educação e Resistência as Drogas (PROERD).

“O CDC é um espaço da comunidade”, frisou o comandante da 12ª CIPM, major André Ricardo, que agradeceu a participação de todos os presentes. “O segredo do sucesso no policiamento comunitário está na parceria com a comunidade e o apoio de policiais competentes e dedicados”. Finalizou.

 Soldado Cristiane Modesto - PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog