Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PMBA visita a Arena Fonte Nova para aprimorar as ações na Copa 2014

“Conhecer a estrutura e as condições de segurança com vista a aprimorar o planejamento das ações policiais e bombeiros militares são objetivos da visita técnica do Grupo de Trabalho da Polícia Militar para a Copa 2014 (GT PMBA) às obras da Arena Fonte Nova”, disse o tenente coronel Anselmo Brandão, oficial à frente da comissão que visitou as obras do estádio, na manhã desta terça-feira (30).

Em torno da maquete da arena, a comitiva de oficiais da PM foi recepcionada pelo Gerente de Operações da Arena, Thiago Queiroz. Este fez a apresentação do projeto de forma geral e, já no auditório, os policiais conheceram os detalhes da estrutura, inclusive o local onde o efetivo ficará instalado durante os eventos.

Sob quais condições o Grupo Fonte Nova Negócios e Participações permitirá a realização de shows no complexo da Arena? Pretendemos buscar, em parceria com a polícia militar e o Corpo de Bombeiros, as definições técnicas de segurança a serem seguidas pelos promotores de eventos. Respondeu o gerente de operações à colocação do major Machado, comandante da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).

Depois das informações teóricas, o grupo foi à obra, onde o Diretor Adjunto do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Alan Kardec, apresentou questionamentos, sugestões e ouviu explicações de Thiago Queiroz, quanto à segurança, meios de fiscalização e situações de emergência.



Workshop - No turno da tarde, das 14h às 18h, no Colégio da Polícia Militar/Dendezeiros, foi realizado o Workshop de Planejamento do GT da Copa, que reuniu oficiais representantes das unidades operacionais, especializadas e administrativas da PMBA e do Corpo de Bombeiros.

O subcomandante geral da PMBA, coronel Carlos Eleutério, abriu o evento reforçando as atividades preparatórias para os jogos que serão sediados na Bahia. "Este é um planejamento que se estende do ponto de vista estrutural, uma vez que compreende a ação da PM para a Copa das Confederações, Copa do Mundo e as Olimpíadas. Foram realizadas muitas pesquisas para a elaboração do Plano Diretor, contudo, a convalidação ocorrerá através do posicionamento técnico", afirmou.


Em seguida, o oficial do Departamento de Planejamento (Deplan), major Moabe, detalhou os projetos já realizados pela PMBA até a data de hoje. "O objetivo principal deste Workshop é apresentar aos senhores o que está consolidado e de que forma chegamos até aqui para que possamos analisar, dialogar e acrescentar novas iniciativas", acrescentou.

O esforço objetiva o reconhecimento da PM com a instituição referência nas ações de policiamento ostensivo, de preservação da ordem pública e de bombeiro nas Copas que irão ocorrer no estado.

 Capitão Marcelo Pitta/Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog