Translate

sábado, 7 de setembro de 2013

Coral da Polícia Militar agita Festival de Igatu

Sérgio Cavalcante
Uma noite especial marcou a apresentação do Coral da Polícia Militar maestro Espirito Santo nesta quinta-feira (5), na abertura do Festival de Igatu, distrito de Andaraí- Lençóis. Com o tema "A arte que brota das pedras", o evento reuniu em praça pública atrações musicais, oficinas de arte e artesanatos que retratam a cultura centenária da cidade. 



Para o secretário de Turismo do município, César Romero, a participação do coral da PM, na reestreia deste festival, que não ocorre há nove anos, é uma grande alegria para todos os igatuenses. "Nosso proposito é levar musica e entretenimento para a comunidade e turistas que visitam a cidade", declarou. 

Com uniformes que representam as unidades da Corporação, o Coral composto de 22 coristas e regido pelo subtenente Josué da Paz cantou e encantou o público presente com vários estilos musicais internacionais e do cancioneiro popular brasileiro. 

Durante as entonações, o grupo contou com as participações especiais do cabo Lima, de integrantes do grupo de Teatro da PM e da banda de música Maestro Wanderley. Na oportunidade, o maestro Josué da Paz  agradeceu o carinho do público presente. "É um privilégio estar aqui e ter o reconhecimento do nosso trabalho. Obrigado pelos calorosos aplausos e manifestação de carinho de todos vocês, esperamos voltar em breve", enfatizou.

Ao final da apresentação, o grupo homenageou o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Eleutério, com a canção "pense e mim". Logo após, o comandante acompanhado da esposa Cristina, recebeu uma lembrança artesanal entregue pelo chefe da Seção de Artes, tenente Elton Santana. Momento em que o coronel agradeceu e parabenizou o coral. 

"Todos esses aqui são policiais militares, que dão segurança, mas que também levam arte e musica para os quatro cantos desse Estado com a sua versatilidade, estilo e talento. Muito obrigado Igatu pela calorosa receptividade", finalizou. Em seguida, após os inúmeros pedidos de "mais um, mais um", o grupo encerrou com a canção "Samba da minha terra" de Dorival Caymmi.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog