Translate

domingo, 1 de setembro de 2013

Sargento da PM é morto por soldado com tiro no peito no bairro do Cabula

O sargento da Polícia Militar Adailton Soares dos Santos, 49 anos, foi morto com um tiro no peito na madrugada deste domingo (1º), no bairro do Cabula. Ele estava em um bar com o soldado Eduardo Nascimento da Mata e Adilson Cardoso Cerqueira, quando iniciou-se uma discussão. 


Os dois policias estavam comemorando a promoção recente de Adailton ao posto de sargento. Por volta de 1h30, eles pediram a conta, mas Eduardo teria se recusado a pagar a parte dele e começou a discutir com o sargento. 

Na confusão, o soldado atirou contra Adailton. Ao tentar separar os policiais, Adilson também acabou baleado nas costas e no abdômen e foi levado para o Hospital Roberto Santos, onde permanece internado. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirar os projéteis e seu estado de saúde é estável.

O crime ocorreu na praça Manoel Clemente Ferreira, no Conjunto ACM. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Eduardo, que é lotado na Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo Industrial de Camaçari), está foragido. 

O sargento morreu ao dar entrada no Hospital Roberto Santos. Ele trabalhava na 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CAB) e estava há 27 anos de serviço na Corporação. O sepultamento está marcado para 16h deste domingo, no Cemitério Bosque da Paz. 

Em nota divulgada pelo Departamento de Comunicação Social, a Polícia Militar informa que no momento, através do Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), "está prestando o necessário apoio aos familiares do Sgt Adailton, mas o fato também será apurado pela nossa Corregedoria".

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog