Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vereador PM Escuta de Ilhéus pede atualização da LOB na contramão do que os policiais querem

Hoje a noite (18) o Vereador PM de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta, postou em sua página pessoal numa rede social um documento que teria sido entregue ao Comandante Geral Coronel Castro, cujo pelito principal seria a atualização da LOB de forma unilateral por parte do comando, o que todos os praças da Bahia já entende que pode ser nocivo, pois a proposta da LOB tal qual foi apresentada não traz nenhum avanço para praças muito menos ainda para a sociedade baiana.

A intenção do Vereador pode ter sido a melhor de todas, mas mostra-se flagrantemente em desacordo ao que as associação, junto com o Deputado Capitão Tadeu e os representantes do governo estão construindo coletivamente. Quando o Vereador pede que o comando faça essa atualização, ele ingenuamente assina um cheque em branco para o comandante em nome de toda a tropa da Bahia, penso que tal atitude é no minimo temerária. Apresentamos como solução ao nobre vereador que participe mais ativamente dos debates sobre o EPM e a LOB e demais demandas nos meios virtuais e presencialmente para que não saia com perolas como essa.

Frisamos para o vereador que atualizar a LOB de forma unilateral ou mesmo de forma bi ou multe lateral sem ter acesso ao Almanaque (levantamento pessoal completo da PMBA) seria irresponsabilidade pois nesse documento está contida a vida da PM BA, logo só se pode fixar efetivos em companhias com base no mesmo. Recebemos muitas consultas na nossa pagina pessoal, pelo site e na página da ASPRA sobre essa ação e é exatamente por isso que vimos a público informar ao nobre vereador o que esta acontecendo.

Não se pode deixar de abordar que quando o documentos refere-se só as companhias citadas, o vereador usa a mesa lógica que o estado usa para nos enfraquecer, que é nos dividir. “Não devemos lutar por companhias A B ou C, a luta deve ser pela segurança pública, caso contrário a PM BA nunca saíra do ostracismo”  frisou um diretor da ASPRA.

www.augustojunior.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog