Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PROERD usa exemplo para "arrastar" 516 proerdianos em Itinga

Com mais de 10 mil alunos formados no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desde 2007, a 81ª Companhia Independente de Polícia Militar-CIPM, encerrou a turma 2013, apresentando resultados comportamentais da primeira turma. O evento aconteceu nesta sexta-feira (27), no Colégio Dois de Julho em Itinga.



Partindo de um dos princípios educacionais da Polícia Militar que diz “A palavra convence e o exemplo arrasta”, os instrutores apresentaram aos 516 alunos formandos o ex-proerdinano Savio Fernandez. Hoje no 2° ano do ensino médio e membro de uma banda, ele deixou um histórico de aluno problema e passou a ser visto como um líder da turma e exemplo de disciplina e interesse.

“Quero dizer para cada um deles que levem estes ensinamentos para a vida toda, estes policiais são como pais a nos ensinar coisas boas, mostrando que as drogas não levam ninguém a nada”, afirmou Sávio, que recebeu o certificado de amigo do PROERD e foi aplaudido por autoridades e comunidade local.

Em sintonia com as palavras de Sávio, o Comandante da 81ªCIPM, Major Paulo Sérgio, declarou “esses alunos são multiplicadores das noções de cidadania e das regras de convivência apreendidas no Programa, nas suas comunidades”, disse.

Depois de muita diversão com o Tio Paulinho, animador da festa, os autores das melhores redações de cada uma das nove escolas representadas, subiram ao palco, onde foram certificadas e receberam prémios, que foram entregues por autoridades militares e civis.

Então os jovens foram convocados, pelos instrutores do PROERD, a estenderem as mãos prestarem o juramento do programa em repúdio às drogas e à violência. 

Jaguaraci Barbosa

Um comentário:

  1. Muito bom esse trabalho feito pela briosa Polícia Militar. Nós que laboramos nas Escolas do Município sabemos o quanto esse trabalho é proveitoso e necessário, em razão do que vivenciamos no dia a dia.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog