O primeiro contato das famílias que prestigiaram o 7 de Setembro, neste sábado, foi com a Polícia Militar, que desde cedo estava provendo a segurança de milhares de baianos que assistiram ao Desfile Cívico Militar. O policiamento foi intensificado nas estações de transbordo, pontos de ônibus e no percurso do desfile.

Ratificado pelo olhar atento e o entusiasmo de quem assistia ao desfile, principalmente das crianças, teve grande destaque o garbo e a cadência firme com que a tropa desfilou. No segmento hipomotorizado, a viatura histórica do Corpo de Bombeiros, Vovó, impressionou ao lançar jatos d’agua para o alto e arrancou aplausos do público presente.
Além das forças armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica, várias instituições civis, ONGs e movimentos de classe se apresentaram, tudo dentro da ordem. “A independência significa nossa luta para não sermos tutelados por ninguém. O desfile do 7 de Setembro mostra que o espirito de liberdade e civismo faz parte do povo e das organizações militares e civis e isso só fortalece a democracia”, declarou o governador Jaques Wagner.
Ao término do desfile, a Polícia Militar permaneceu na avenida para garantir segurança de participantes de movimentos sociais e dos cidadãos que retornaram para suas casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário