Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013

SOLDADO LINALDO É 1º COLOCADO NA 4ª CORRIDA DO SERVIDOR EM SALVADOR


O resultado da 4ª Corrida do Servidor – Edição Inverno, realizada no dia 08 de setembro, marcou mais uma vez a tradição da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em liderar a prova. Os primeiros colocados nas categorias masculino e especial (cadeirante) são integrantes da PM e a vencedora da categoria feminino faz parte do Corpo de Bombeiros.

Confira aqui todas as fotos da 4ª Corrida do Servidor.

O PM Raimundo Nonato, tricampeão da categoria masculino, cumpriu a prova em 16 minutos e 38 segundos, superando o seu próprio tempo da edição passada. Para ele, que corre há 27 anos, o evento tem papel fundamental de incentivar, principalmente, os servidores sedentários.

Entre as mulheres, Luana Macedo, do Corpo de Bombeiros, também repetiu o feito e tornou-se tricampeã na categoria feminino com o tempo de 20 minutos e 22 segundos. “Tenho um prazer especial de participar desta Corrida, porque me sinto à vontade correndo com amigos. Estou muito feliz com mais essa vitória”, ressalta Luana.

Já Luis Augusto de Santana, primeiro lugar na categoria especial, realizou a prova no tempo de 26 minutos e 51 segundos. Para ele, fazer parte e liderar a prova é mais que um orgulho, é mostrar para os outros deficientes que eles também podem mais, basta ter persistência.

Confira aqui a classificação geral masculino
Confira aqui a classificação geral feminino
Confira aqui a classificação cadeirante

Prova - Pouco antes do início da competição, às 7h30, os atletas participaram de um alongamento e foram instruídos sobre o percurso. Em seguida, aconteceu a largada das categorias Feminino e Segmento especial (cadeirante) e, às 07h45, foi dada a largada das Categorias Masculino e Veteranos (+ 60 anos).

A prova teve aproximadamente 5 Km, com o início e término na 5ª avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), no Tribunal de Justiça. Quem conseguiu atravessar o ponto de chegada foi recebido com animação pelos amigos e familiares e também recebeu um lanche especial para recuperar as energias. E para aqueles que precisaram de um reforço extra, o estande de massoterapia foi o lugar ideal para o relaxamento da musculatura dos membros inferiores.

Confira os principais resultados das categorias feminino, masculino e especial (cadeirante):

Feminino
1º lugar – Luana Macedo de Souza
2º lugar – Giomara Machado da Silva
3º lugar – Alexsandra de Oliveira Sousa

Masculino
1º lugar – Raimundo Nonato José Jorge
2º lugar – Ubirajara Palajane Mendes
3º lugar – Luis Carlos Santos Silva

Especial (cadeirante)
1º lugar – Luis Augusto de Santana
2º lugar – Jose Rocha Filho
3º lugar – Rilton Goes Ribeiro

Tempo bom - Nem mesmo a chuva desanimou os atletas que iniciaram a manhã de domingo (08) entusiasmados para o início da 4ª Corrida do Servidor – Edição de Inverno, realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento começou às 07h30 com um alongamento feito pelo Soldado Cunha que ressaltou a importância de preparar os músculos antes de iniciar a atividade física.

Além dos ganhadores, outros atletas também tiveram destaque no evento por adotar métodos não tradicionais para correr ou por simplesmente encarar a Corrida como mais um passo para a vida saudável e um momento importante de interação social. É o caso do coronel da Polícia Militar, Alfredo Castro, que esteve presente pela terceira vez na corrida e há quatro anos começou a correr. Desde então, dedica algumas horas do seu dia para preservar sua saúde e melhorar seu desempenho profissional. Para Castro, 54 anos, “é satisfatório ver que os colegas estão dispostos, cada vez mais, a participar desse evento que só tem a agregar aos funcionários do estado”.

Já Júlio Maia chamou atenção dos presentes por optar em correr descalço.  O Coordenador de Comunicação do Hospital Juliano Moreira conta que essa é sua 4ª corrida com os pés descalços. Segundo Maia, o estilo nasceu quando ele conheceu o Barefoot (pés descalços) - estudo que constatou que mesmo em superfícies mais duras, a pisada descalça é feita com a planta do pé e gera menos impacto do que a com um tênis tradicional de corrida (em que se começa a pisada pelo calcanhar).  Júlio resolveu testar e garante que o método “pés descalços” tem dado muito certo para ele.

 Portal do Servidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog