Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PM forma policiais em Curso de Escolta e Segurança para atuar em Grandes Eventos


A Polícia Militar da Bahia formou 16 alunos no Curso de Escolta e Segurança para motociclistas, na segunda-feira (3), na sede do Esquadrão de Motociclistas Águia. Participaram 14 policiais militares da Bahia, dois policiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) e dois agentes de trânsito da Transalvador.
 

O curso, ministrado por policiais do Esquadrão Águia, habilita os alunos a realizarem diversos tipos de escolta, a exemplo de produtos perigosos, cargas valiosas e autoridades, com ênfase nas técnicas de pilotagem e patrulhamento, visando qualificar os participantes, dentre outras atividades, para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo FIFA 2014.

Durante a solenidade, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, entregou o brevê e o certificado ao primeiro colocado do curso, capitão Éber Estácio, oficial do Esquadrão de Motociclistas Águia.

Com a carga de 200 horas/aula, o curso teve as disciplinas: Manutenção de Motocicletas, Legislação de Trânsito, Técnicas de Pilotagem Normal e Avançadas, Motopatrulhamento, Tiro Policial, Primeiros Socorros e Doutrina de Escoltas.

Para o coronel Castro a capacitação integra as ações do Pacto Pela Vida e de qualificação do efetivo com o objetivo de potencializar as ações ostensivas e prevenir delitos. As escoltas são relevantes para salvaguardar a integridade de pessoas e do patrimônio.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog