Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Crianças assistidas pela BCS/Rio Sena conquistam 21 medalhas no Brasileiro de Karatê

Jaguaraci Barbosa
Dez medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze, além de duas vagas no Pan-amenricano, são resultados obtidos por 24 crianças do Projeto Karatê do Saber, desenvolvido pela Base Comunitária de Segurança – BCS/Rio Sena, dentro do Programa Pacto Pela Vida. A marca foi alcançada no Campeonato Brasileiro realizado nos dias 7 e 8 de deste mês em Anápolis - GO.



A equipe, composta por 24 alunos, 14 responsáveis e sete policiais, conquistou as 21 medalhas, após uma viagem de mais de 24 horas de estrada, o que valoriza ainda mais as vitórias das crianças. Alcançado o objetivo, elas tiveram a oportunidade de ampliar suas culturas e de conhecer Anápolis, Goiânia e a capital do país: Brasília.


Destes, Jadson Gomes  e Riqueli conseguiram índice para competirem no Pan-americano, que será realizado em novembro próximo no Distrito Federal.

Este é um marco para estas crianças que, através do Programa Pacto Pela Vida, começam a transformar a realidade da comunidade onde estão inseridas. Possibilitando assim, alimentar sonhos de um futuro melhor”, declarou o Comandante da BCS,Tenente Vicente Augusto.

O projeto na BCS Rio Sena iniciou-se em dezembro de 2012 e atende 120 pessoas, entre crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, dos bairros de Rio Sena, Terezinha e adjacências. As aulas são ministradas pelos Soldados PM Modesto e R. Costa, em um espaço de eventos cedido pela comunidade. 

Com informações da BCS/Rio Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog