Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PM apreende drogas e armas em Camacan

Durante uma ronda realizada às 8h30 desta terça-feira (28), no distrito de São João do Panelinha, em Camacan, Walace Souza dos Santos, 18 anos, foi preso. Com ele foram apreendidos dois revólveres calibre 32, 16 embalagens de cocaína e dois tabletes de maconha com 68 gramas.

A Polícia Militar abordava diversas pessoas quando recebeu a informação de que, entre as pessoas, uma possuía armas, drogas e que, o acusado era um dos responsáveis por diversos assaltos que vinham ocorrendo no município.

Walace estava acompanhado de um adolescente. Ambos foram apresentados a Delegacia de Polícia de Camacan juntamente com o material apreendido e permanecem à disposição da Justiça.

Nota PMBA

Mensagem do Comandante Geral pós Carnaval

Companheiros e Companheiras,

Acabou o Carnaval/2012, mais uma missão da nossa Policia Militar foi bem cumprida! Graças a cada um de vocês que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da missão, as expectativas da Bahia, do Brasil e quiçá do mundo, foram atendidas e até superadas.

É motivo de orgulho, saber que cada um de nós foi protagonista desse filme de aventura, compromisso e emoção.
Vocês souberam capturar o melhor espírito da missão e com o carinho de protetores e servidores fiéis da sociedade, deram o melhor, e a batalha da paz chegou ao fim, com todos sendo vencedores da alegria, do respeito e da fraternidade!

Muito obrigado companheiros (as), que Deus nos ilumine para que no dia-a-dia possamos retribuir com trabalho digno, o orgulho que a Bahia tem da sua Polícia Militar.

 
Parabéns a todos do Coronel ao mais novo Soldado!

Alfredo Braga de Castro – Cel PM/Cmt Geral

Familiares de PMs presos durante greve protestam por anistia no Centro de Salvador

Cerca de 100 familiares dos policiais militares envolvidos na greve de PMs entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012 fazem um protesto no Centro da cidade pela anistia dos líderes do movimento presos durante a mobilização. Segundo informações da Central de Polícia, a manifestação começou por volta das 12h desta terça-feira (28), na praça do Campo Grande.

Em carta divulgada à imprensa, os manifestantes informaram a intenção de organizar um ato pacífico organizado por familiares e militantes de movimentos sociais que lutam contra as prisões políticas dos líderes do movimento grevista. "Além das prisões serem ilegais, nossos familiares estão recebendo tratamento desumano, incompatível com qualquer princípio constitucional. Ressaltamos, sobremaneira, que nosso objetivo é unicamente o devido processo legal, imparcial e sem benefícios", afirma o movimento na carta. 

Nesse momento, os manifestantes se dirigem ao Quartel dos Aflitos, onde uma comissão dos familiares dos PMs vai ser recebida por integrantes da cúpula da PM no local.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dois PMs são baleados e um morre durante perseguição em Valença

Na tarde desta segunda-feira (27), em Valença, dois policiais militares da 33ªCIPM foram baleados e um morreu durante perseguição a cinco suspeitos pela morte de um policial civil.

Os prováveis autores da morte do policial civil, fugiram em uma lancha para alto mar, mas seguidos pelos PMs, efetuaram disparos e atingiram na cabeça o soldado Valdir Moura do Santos, 38 anos, que não resistiu. Já o Soldado Raimundo da Silva Carmo, 39, foi ferido nas costas e socorrido ao hospital da cidade e posteriormente, de helicóptero, para o Hospital Geral do Subúrbio.

Jaguaraci Barbosa

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ato pacífico em favor de policiais militares presos

Familiares, amigos e colegas reunidos num ato pacífico no Campo Grande em apoio aos colegas que encontram-se presos ou que estão respondendo a PAD, mesmo tendo participado de forma pacífica do movimento eter recebido promessa de anistia administrativa.


Precisamos lutar por aqueles que lutam por nós!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alunos oficiais e praças cumprem com sucesso tradicional estágio no Carnaval 2012

Com Postos distribuídos no circuito Barra-Ondina, 574 alunos da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) conjugaram o conhecimento teórico da sala de aula à prática de policiamento comunitário junto ao folião, pelo sexto dia seguido de festa momesca. Como sempre acontece em dias normais e ou festivos, essa é uma das etapas do curso de formação, que também foi cumprida com sucesso.


A APM emprega 173 policiais e aproveita o evento como campo de estágio para os alunos do 2° e 3° ano, onde estes exercem funções de planejamento e comando. As patrulhas são lideradas pelos mais experientes. “Este serviço é de suma importância, momento de ter contato com a operacionalidade e fiscalização de tropa”, disse o aluno oficial PM Márcio Estrela.
 
O responsável pelo emprego de 401 policiais, dos quais 236 são alunos cabos e 165 soldados, comandante da tropa CFAP, Major Acciole, destacou “a cordialidade e o controle emocional dos alunos soldados no serviço ao público”. Um dos destaques é o crescente nível de escolaridade da tropa, pois muitos têm curso superior.
 
Seja em patrulhas ou em elevados, o bom desempenho funcional dos 574 policiais durante o estágio refletem o compromisso da corporação com a formação dos homens e mulheres policiais militares, que em breve estarão nas ruas definitivamente, servindo aos cidadãos.


Jaguaraci Barbosa

Arquivo do blog