Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Rede Globo manipula gravações e condena grevistas por crime inexistente

Após esperar, nesta quarta-feira (8), pela matéria do Jornal Nacional sobre escutas, em que PMs em greve tramavam atos de vandalismo -  já tomado de angustia e decepcionado com os possíveis atos dos colegas -  assisti ao produção e fiquei aliviado, pois não era exatamente o anunciado pela Rede de Manipulação Globo

Eu, inexperiente em movimentos do tipo, jamais falaria ao telefone em tais situações sobre crimes que tivesse a intenção de praticar. O mesmo comportamento de vários colegas, que relutavam em falar sobre a greve ao telefone, por medo de retaliações. Será que lideres tarimbados cometeriam erro tão primário?Creio que não. Assita o vídeo:


Contudo, se uma classe fundamental à segurança e a ordem social para, é para que a sensação de sua ausência traga à luz sua importância na a sociedade, portanto é óbvio que interessa à categoria altamente desprestigiada espalhar suas reivindicações pelo país. Deixar isso claro ao telefone, sabidamente grampeado e até de forma exagerada, é mais uma maneira de pressionar aqueles que detêm o poder. 

Fala se agora em crime, mas qual? Incitação!  De quem? a conversa é entre lideranças. Vandalismo? Mesmo partindo do meu pouco conhecimento sobre a vertente das ciências humanas chamada direito e com base em consultas feitas a um defensor Público Estadual, é sabido e se não for o torno. Com base no Iter  Criminis, ou seja, fases do crime: cogitação, preparação, execução e consumação, tal crime para ser tipificado no código penal precisa ir além da preparação, do contrário não há crime.

Pergunta-se onde estão a viatura queimada? Ou as carretas na BR-116? Melhor, o fechamento desta via? Sendo assim falta a materialidade do crime, ou outros elementos que justifiquem, JUSTIFIQUEM, os mandados de prisão lastreados nas citadas condutas, o que foi afirmado pelo Secretário de Segurança Mauricio Teles. Sem contar o momento emocional em que esse diálogo foi capturado, provavelmente no ápice do cerco, das táticas de guerra, dos tiros de borracha no rosto, o que justificaria o visível pânico na voz de Marcos Prisco e de seu interlocutor . 

Falta ainda a justiça explicar porque as gravações não foram publicadas pelos órgãos federais ou pela Secretaria de Segurança Pública e sim pela Rede de Manipulações Globo, certamente há algo de podre por trás disso.
Jaguaraci Barbosa

2 comentários:

  1. será que só é a rede globo ? a record deve estar na mesma situação. porque ela ainda não chamou david salomão para conversa no programa ?
    me deixe ! se a greve acabou nesse momento as culpa foram de quem aceitou a proposta do governo .
    quem nao pode paga o pato é a sociedade .

    ResponderExcluir
  2. A globo é sim manipuladora, porem a conversa pode ter sido cortada mas n foi forjada, ele fala claramente q não teria tempo de chegar e iria queimar carretas na rio bahia, porem, isso n qr dizer q realmente o fato tenha acontecido. essa entrevista q ele deu pra esse reporter ele tambem deu pra globo, e vejam q conhecidencia, com exatamente as mesmas palavras, virgulas e pontos. A greve da PM pra mim era justíssima, mas perdeu toda a credibilidade com esses escandalos envolvendo os lideres do movimento. Na minha opinião ele n passa de mais um terrorista como Prisco.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog