Translate

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Imprensa corrupta e governo petista ditador

É muito triste, no papel de jornalista, ver o quanto é hipócrita a imprensa no Brasil. Para defender interesses políticos e econômicos, sob o véu defender a sociedade, ela teima em ofuscar fatos, a exemplo do justíssimo movimento dos policiais.

De tal forma, a categoria afunda cada vez mais a população na obscuridão da ignorância e claro, alienada, não consegue discernir os acontecimentos à sua volta e crê piamente em verdades manipuladas, como o alardeado pleno estado de segurança pública, frente aos recentes acontecimentos.

Não são raras as situações envolvendo policiais que chocam a sociedade, violência truculência, corrupção... e em um primeiro olhar superficial, principalmente dos embebecidos pela ignorância, parecem atos desumanos, de verdadeiros monstros.

Contudo, ao primeiro vestígio de luz, sobre quão marginal situação, a capacidade de julgar fundada na razão, permite ao cidadão ir além da superficialidade, da nata, dos fatos sociais e preenchido de pormenores alcançam a nitidez das causas.

Nitidez inalienável na hora de julgar o ser humano, o cidadão, o policial. Este que mora em favelas, sai para o trabalho com a farda escondida, sem condução digna, paga prestações incompatíveis com sua renda (casa, carro), deixam suas famílias sem as provisões necessárias, seus filhos sem uma escola de qualidade e sob a influência de marginais diversos.

Certamente, há muitos outros fatores que influenciam na conduta dos policiais e não foram abordadas, mas, tanto os citados como os omissos, justificam a designação da Carta Magna, em relação a tais profissionais: servidores públicos especiais – sem direito à greve, verdade! Porém com muitos outros, insistentemente, desrespeitados pelo Governo Ditador do Estado da Bahia.
 Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog