Translate

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jaques Wagner sempre consegue arranjar dinheiro quando o pedinte é deputado

Um detalhe do caso da greve baiana passou despercebido. No ano passado, também em fevereiro, os deputados estaduais baianos receberam aumento de pouco mais de 60%, que eles mesmos se concederam no final de 2010. Com isso, seus vencimentos chegaram pertinho dos R$ 20 mil mensais (fora auxílios, assessores, motoristas, secretárias, etc.).

Tudo bem, devem merecer o que ganham. Mas o governador Jaques Wagner, na época, não fez qualquer referência a rigor fiscal, a falta de previsão orçamentária, àquilo que fala sobre aumento da PM. Resolveu todos os problemas legais e paga a Suas Excelências sem reclamar.

No governo de Jaques Wagner, a existência de verba depende de quem reivindica. Quando o pedinte é deputado, sempre sobra dinheiro.


Um comentário:

  1. fácil para quem conhece a administração pública respeonder à esse questionamento: a verba dos poderes legislativo e judiciário é livre da do poder executivo, é por isso que Jaques Wagner não pode interferir, pois a AL usa a verba (distribuiu) do jeito que bem entender! Se faltar para outras coisas na AL, problema deles do Legislativo. Se eles fazem isso é pq tiraram de algum lugar de lá, e uma outra coisa é certa, a verba da AL baiana(poder legislativo) e do poder judiciário, É ENORMEEEE, e tudo dentro da responsabilidade fiscal!!! Administrar a máquina DO PODER EXECUTIVO é OUTRA coisaaaa!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog