Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alunos oficiais e praças cumprem com sucesso tradicional estágio no Carnaval 2012

Com Postos distribuídos no circuito Barra-Ondina, 574 alunos da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) conjugaram o conhecimento teórico da sala de aula à prática de policiamento comunitário junto ao folião, pelo sexto dia seguido de festa momesca. Como sempre acontece em dias normais e ou festivos, essa é uma das etapas do curso de formação, que também foi cumprida com sucesso.


A APM emprega 173 policiais e aproveita o evento como campo de estágio para os alunos do 2° e 3° ano, onde estes exercem funções de planejamento e comando. As patrulhas são lideradas pelos mais experientes. “Este serviço é de suma importância, momento de ter contato com a operacionalidade e fiscalização de tropa”, disse o aluno oficial PM Márcio Estrela.
 
O responsável pelo emprego de 401 policiais, dos quais 236 são alunos cabos e 165 soldados, comandante da tropa CFAP, Major Acciole, destacou “a cordialidade e o controle emocional dos alunos soldados no serviço ao público”. Um dos destaques é o crescente nível de escolaridade da tropa, pois muitos têm curso superior.
 
Seja em patrulhas ou em elevados, o bom desempenho funcional dos 574 policiais durante o estágio refletem o compromisso da corporação com a formação dos homens e mulheres policiais militares, que em breve estarão nas ruas definitivamente, servindo aos cidadãos.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog