Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Decretada prisão preventiva de policiais grevistas de Paulo Afonso

Líderes e demais policiais envolvidos no movimento grevista foram presos na manhã desta terça-feira, 14, por insubordinação e outros ilícitos. O comando do 20º BPM recebeu na noite do dia 13 o mandado de prisão preventiva de seis policiais que foram detidos e encaminhados a salvador.
 
De acordo com o Tenente-Coronel Jorge Ubirajara, comandante do 20º Batalhão Policial Militar, os policiais detidos irão responder por ilícitos penais militares e ele, o coronel, na condição de comandante da corporação vivenciou 24 horas diárias tudo que aconteceu ali e, portanto, deverá ser uma testemunha que relatará todos os acontecimentos que ocorreram.

Atendendo às ordens dos seus superiores hierárquicos, o comandante reservou-se ao direito de não citar os nomes dos policias detidos, entretanto nossa reportagem investigou e conseguiu apurar os seguintes nomes: Lourival Moreira (Moreirão); Evandro; Francisco Alves (Chico Sabe Tudo); Gilmário (Marinho); Sanny Fonseca e Mariel Jackson. 

Ainda segundo o Coronel Ubirajara desde os primeiros dias da greve ele sempre esteve conversando com os policiais sobre as conseqüências e responsabilidades das posições que cada um deles tomasse. O coronel disse ainda que se reuniu hoje pela manhã com os policiais – inclusive com aqueles que estão de partida para Salvador onde farão a segurança no carnaval -  e teve o cuidado de dizer a todos que procurem refletir sobbre essas questões. 

Os policiais estão detidos no Batalhão de Choque onde ficarão até o resultado final da apuração do inquérito policial instaurado pelo Ministério Público Federal. O núcleo criminal da Procuradoria da República na Bahia entende que a greve causou quadro de instabilidade política e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog