Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ascendendo na carreira: 384 soldados graduados em cabos da PMBA

Após o cumprimento de vários requisitos institucionais, entre eles a conclusão de curso de formação, 384 soldados policiais e bombeiros militar foram elevados à graduação de cabo da PMBA, em solenidades realizadas simultaneamente nas cidades de Salvador, Ilhéus e Feira de Santana, nesta sexta-feira (10). 


Só na capital, na Vila Policial Militar do Bonfim, adentraram marchando à área cívica 320 homens, entre eles 49 bombeiros, que foram ovacionados por parentes e amigos, em função de mais uma vitória profissional. 

 Postados diante das autoridades e tendo ao fundo uma imensa e tremulante Bandeira do Brasil, os formandos ouviram a leitura da ata de conclusão do curso e fizeram várias homenagens, entre as quais, a entrega de placas aos 1º colocados do curso: o policial Alan Peixoto e bombeiro Cesar Souza, que declarou. “Estou feliz por ter conseguido galgar o 1° lugar e mais ainda pelo êxito de todos os colegas”. 


Fechando a solenidade, reafirmaram o compromisso de servir à sociedade, mesmo com o risco da própria vida e desfilaram em continência ao comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, que quebrou o protocolo e falou diretamente à tropa: “Vocês reafirmaram o compromisso com a sociedade e com a instituição. Estamos saindo de um processo reivindicatório, com um acordo que ainda não é o ideal, mas é real, como a GAP IV este ano e a V até 2015”, declarou o comandante. 

Boinas ao ar, vieram os cumprimentos mútuos, entre pares, amigos e familiares, com destaque para o cabo S. Vitória, que foi surpreendido por seus familiares com uma faixa enaltecendo o orgulho deles para com o cabo.








Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog